"Deus dorme nas pedras, respira nas plantas, sonha nos animais, desperta nos homens..." (AFORISMA INDIANO).


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CULINÁRIA INDIANA...




O inesquecivel aroma da Índia não só consiste na fragrância do jasmin, das rosas frescas ou do sândalo.

Os pratos de carne são igualmente excelentes : Rogan Josh (cordeiro com curry), o Gushtaba (almôndegas com especiarias em iogurte) e o delicioso Biryani (frango ou cordeiro com arroz, com sabor a laranja, temperado com açucar e água de rosas).

O coco é um ingrediente importante de cozinha do sul da Índia assim como o peixe é para a cozinha bengalesa. Já no sul da Índia, a base de alimentação é o arroz e, no norte, as tortas como os Puri, os Chapatis e o Nan. Além disso, há grande abundância de frutas tropicais e de zona temperada. E muito popular o iogurte acompanhado com curry ou na variedade de lassi, açucarado ou como ’masala’.

O chá é a bebida preferida dos indianos e as suas variedades são famosas em todo o mundo. Geralmente, prepara-se com açucar e leite. O café é muito popular no sul. Há bebidas refrescantes como o nimbu pani (refresco de limão), o Lassi (creme de leite granizado) e a água de coco bebida diretamente do fruto. A cerveja e a genebra indianas são comparáveis às melhores do mundo e não são caras........
.................. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário