"Deus dorme nas pedras, respira nas plantas, sonha nos animais, desperta nos homens..." (AFORISMA INDIANO).


domingo, 2 de outubro de 2011

MAIS UMA RECEITA DA CULINÁRIA INDIANA...


Bolinhos em calda de rosas – Ìndia.
(Para atrair felicidade, harmonia e prosperidade) 
02 xícaras de açúcar refinado, 01 xícara de farinha de trigo peneirada, 03 colheres de chá de fermento em pó, 01 xícara e meia de leite em pó desnatado, 03 colheres de chá de manteiga derretida, 250ml de coalhada bem firme (pode ser ricota), 100gr de uvas passas (na nossa não colocamos), Óleo vegetal para fritar.

Pétalas de rosas coloridas, 05 bagas de cardamomo verde, 01 colher de chá de  água de rosas, 01 pitada de fios de açafrão.

Em uma panela coloque meio  litro de água e o açúcar e mexa bem até que a mistura esteja homogênea. Deixe ferver por cinco minutos, junte as bagas de cardamomo, a água de rosas, os fios de açafrão e conserve tudo quente.

Em uma tigela misture a farinha, o fermente e o leite em pó. Acrescente a manteiga, a coalhada até que a massa fique macia e no ponto para fazer as bolinhas. Passe farinha nas mãos e divida a massa em cerca de 24 bolinhas, com o dedo indicador faça um buraco em cada uma delas e coloque de duas a três passas.
Em uma panela ou frigideira funda frite os bolinhos. Escorra em um papel e logo em seguida junte a calda, Sirva ainda quente com pétalas de rosa na cor de sua preferência. (receitadabia).

(EXTRAÍDO DA COZINHA DOS VURDÓNS.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário