"Deus dorme nas pedras, respira nas plantas, sonha nos animais, desperta nos homens..." (AFORISMA INDIANO).


domingo, 6 de novembro de 2011

DOIS POEMAS DE AMARU,POETA HINDÚ DO SÉCULO II...





II. Poema 38 da série C ("Irsyamana – Orgulho ferido por infidelidade ou inconstância")
Uma sobrancelha arcada abrigava pura ira,
o singelo silêncio, uma cadeia.
Um sorriso se traduzia em súplica,
Um olhar era entrega e vassalagem.
Esse foi, ontem, o nosso amor.
Contempla hoje as ruínas em que jaz.
Tu continuas a meus pés, buscando perdão,
e eu não me desenredo de minha indignação.

..........................................................................

III. Poema 40 da série C ("Irsyamana – Orgulho ferido por infidelidade ou inconstância")


O amor além de nós passou…
Romperam-se os laços de nossa afeição.
Esgotou-se a atenção com que nos nutrimos,
e como perfeitos estranhos nos saudamos.
E ainda que eu recorde os dias passados,
não sei por que razão
meu coração não se parte
em centenas de pedaços.


Beautiful Radha Krishna Wallpapers




Nenhum comentário:

Postar um comentário